quinta-feira, 31 de maio de 2012

The Art of Making, Alma Flamenca

Condensado em 3 minutos o trabalho de 299 horas. Neste vídeo podemos ver Vassilis Lazarides a construir uma guitarra flamenca, é um novo episódio da série The Art of Making dirigido por Spiros Rasidakis y Dimitris Ladopoulos, a música foi composta e interpretada por Edsart Udo De Haes.

PROVA-TIPO EXAME 9º

A Areal Editores tem uma PROVA-TIPO com as respetivas soluções. É mais uma série de exercícios para vos ajudar. O exame está cada vez mais perto e o cansaço já é visível, mas mais um esforço não mata ninguém!

segunda-feira, 21 de maio de 2012

ATÉ QUE ENFIM! 8º A

ATÉ QUE ENFIM! é o treino que foi pedido pelo 8º A. Amanhã, em BIOMAT há trabalho a fazer, os que viajaram , quando regressarem espera-os mais trabalho!

sábado, 12 de maio de 2012

NO LIGHT

"No Light" uma curta metragem do Nepal que venceu o Winner of 1Film 3d Animation Challenge 2011. O resto há que ver! O filme foi feito pela Qurien, uma companhia de design e animação que pretende inovar e criar novas soluções neste campo. Está sediada em Kathmandu, Nepal.

Pigeon: Impossible

Esta é uma curta metragem de animação de 2009. Fabulosa.Demorou quase 5 anos a fazer e foi escrita e realizada por Lucas Martell. Foi premiada em vários festivais, incluindo o Festival de curtas de Vila do Conde.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

TESTE INTERMÉDIO 9º ano

Para os mais distraídos Versão 1 e Versão 2 os respetivos critérios de classificação V1 e V2 Já ouvi dizer cobras e lagartos do teste. Gostava de saber a vossa opinião.

terça-feira, 8 de maio de 2012

PROPOSTA DE RESOLUÇÃO "NOVA PREPARAÇÃO" 9º A

Amanhã será o dia de mais um teste. Nada que não tenham feito muitas vezes. Há que descansar e no momento respirar fundo e concentração! Aqui está uma PROPOSTA DE RESOLUÇÃO da NOVA FICHA DE PREPARAÇÃO, vai escrita à mão, paciência... Por lapso, no exercício 2.4não aparece o valor final da altura do sólido. Ao valor h=2,25 deve ser adicionada a altura do cubo,4, sendo a altura total 6,25.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

GALÁXIA M106

Esta fotografia faz parte de um conjunto de imagens feitas através do telescópio Hubble. Mostra-nos a galáxia espiral M106 situada entre 21 e 25 milhões de anos luz da Terra na constelação de Canes Venatici. A M106 tem um diâmetro de 30.000 anos luz e supõe-se que no seu centro há um buraco negro supermaciço que está a engolir o seu interior convertendo-a numa galáxia Seyfert. Foto: APOD

NOVA PREPARAÇÃO 9º A

Não se trata de nenhuma experiência laboratorial esta Nova Preparação, mas devem arregaçar as mangas e limpar o suor de vez em quando! A proposta de resolução virá depois, primeiro devem tentar.

ESTUDO para O TESTE INTERMÉDIO 9º

É para a semana, podia já ter sido, o importante é ter estudado. Aqui deixo uma proposta de exercícios da AREAL e proposta de solução.