Após a correcção dos testes intermédios de Matemática do 9º ano constatei que o problema do fracasso à disciplina não resulta da falta de conhecimentos, mas sobretudo da dificuldade em ler mais do que
meia dúzia de palavras seguidas. Sim, porque fazê-lo parece envolver um esforço mental e físico
colossal. A falta de concentração é absolutamente desconcertante.
Como dizia um professor meu, quando dizíamos asneiras: "valha-vos
S. Prisco Abade"! Nunca cheguei a perceber quem era o famoso santo, o certo é que não ficávamos com um sorriso na cara, porque esta ladainha era seguida de uma valente bofetada. Enfim, tempos que não queremos que voltem, mas para alguns talvez fossem avivadores de memória que fizessem melhor que algumas vitaminas vendidas em boticas das cidades e vilas!
5 comentários:
as classifocaçoes?
Coloque,para poder-mos ver
Mas tem toda a razão meu caro professor,a dificuldade da matemática reside,sómente na interpretação de leitura,as criançinhas não são capazes de entender o que lhe é pedido,porque
não sabem interpretar,e mais tarde não são capazes de evoluir nos conhecimentos,porque lhe facilitámos tudo. A.C.
bem Professor, de abade de priscos,só conheço o pudim abade de priscos e posso dizer-lhe que é uma maravilha.Mas quem é que neste
momento usaria um método de ensino,baseado no medo.É completamente anti-pedagogico,deve-se motivar o aluno pegando nos pontos fortes para reforçar os pontos fracos,não é? Ou já estou ultrapassada? Cumprimentos.Ana
Ó stor testes intermédios? O quê? Nem se deve comentar. Foram uma grande vergonha. E só estou a falar porque tenho uma ideia geral.
AH! E já agora, Abade de Priscos é um padre que foi apelidado o "Papa dos cozinheiros"... Bem, acho que consultar livros de sobremesas, vale... hehe
Mas para que é que o GAVE colocou uma inequação em que era necessário desembaraçar de parêntesis nos dois membros. Então para avaliar se um aluno sabe desembaraçar não basta num dos membros? Era só para dificultar? Nunca houve uma inequação com este grau de dificuldade. O teste era essencialmente para raciocinar mas os alunos não tinham tempo para isso...
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